![caranaval 2](https://i0.wp.com/sfnoticias.com.br/wp-content/uploads/2015/02/caranaval-2-360x270.jpg?resize=351%2C263)
Um carnaval muito diferente do que as escolas estão acostumadas apresentar na avenida, mas mesmo diante de todas as dificuldades, os integrantes das agremiações se uniram e mostraram o carnaval da união e da força.
Foi pedindo união, o fim do preconceito, das perseguições e da intolerância, que o Grêmio Recreativo Acadêmicos da Ipuca foi para avenida, abrindo a noite do desfiles das Escolas de Samba de São Fidélis.
Com o tema todos somos iguais, a escola mostrou na avenida que apesar de cada um ser diferente, ter escolhas diferentes, todos podemos conviver juntos. A escola foi a única que levou carros alegóricos para a avenida.
Em seguida veio o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos dos Coroados, que diferentemente daqueles desfiles com grandes carros, a escola mostrou o carnaval da união, e mostrou que mesmo sem dinheiro é possível fazer um desfile.
A escola reapresentou o samba enredo campeão de 2006, levando palhaços, mágicos e outras atrações, para mostrar que a arte do circo nos encanta e nos faz sonhar.
Encerrando a noite de desfiles das escolas de samba, a União de São Vicente levou o mundo encantado dos desenhos e filmes que mostram a luta entre o bem e o mal.
Com super-heróis e personagens que fizeram parte da nossa infância e continuam fazendo parte de nossa história, como o Superman, De Flash, Lanterna Verde, e Pinóquio, a escola mostrou que o bem sempre vence os vilões nas disputas.
As duas últimas agremiações fizeram um minto de silêncio antes de entrarem na avenida, para homenagear os componentes que faleceram nos últimos anos.