Escolas de Campos, Miracema, São Fidélis e S. Sebastião do Alto terão ensino médio profissionalizante em tempo integral

Mais 45 escolas terão carga horária aumentada em Português, Matemática, Inglês e, também, Ensino Profissionalizante em Empreendedorismo.
CIEP de São Sebastião do Alto

O Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), ampliará o número de escolas em tempo integral. A partir de 2018, mais 45 unidades de ensino – sendo 17 CIEPs – instaladas em 33 municípios, passarão a ofertar esse modelo, saltando das 188 atuais para 233. Além da carga horária aumentada em Português, Matemática e Inglês, os alunos terão Ensino Profissionalizante em Empreendedorismo, com foco no mercado profissional.

Parte da iniciativa será por meio do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, em uma parceria com o Ministério da Educação (MEC). As unidades de ensino contempladas são dos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Seropédica, Queimados, Paracambi, Magé, Araruama, Iguaba Grande, Cabo Frio, Tanguá, Campos, Cardoso Moreira, São Fidélis, Macaé, Miracema, Itaperuna, Porciúncula, Barra Mansa, Volta Redonda, Itatiaia, Piraí, Mendes, Miguel Pereira, Três Rios, Paty dos Alferes, Carmo, São Sebastião do Alto, Angra dos Reis e Paraty.

O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, esclarece que essas escolas apresentarão um modelo de educação alinhado à proposta do novo Ensino Médio e, também, na formação profissional dos estudantes.

– Os alunos que estudam em unidades em tempo integral profissionalizantes em Empreendedorismo ficam mais tempo na escola intensificando seus estudos e realizando diversas atividades pedagógicas, o que melhora seu desempenho. Além disso, os estudantes formados em Empreendedorismo poderão ter diversas oportunidades no mercado de trabalho e, inclusive, montar seus próprios negócios, ajudar suas famílias, entre outras possibilidades – ressalta Victer.

As matrículas para as novas escolas estarão abertas no dia 31 de outubro. As inscrições deverão ser feitas por meio do link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).

Confira abaixo as novas escolas em tempo integral em nossa área de cobertura

Colégio Estadual Benta Pereira – Campos dos Goytacazes

Ciep 393 – Prefeito Carlos Emir Mussi – Macaé

Colégio Estadual Baltazar Carneiro – Cardoso Moreira

Colégio Estadual de São Fidélis – São Fidélis

Colégio Estadual Deodato Linhares – Miracema

Colégio Estadual Dez de Maio – Itaperuna

Colégio Estadual José de Lannes Dantas Brandão – Porciúncula

Ciep 274 – Maria Amelia Daflon Ferro – São Sebastião do Alto

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress