‘Era Paulo Sousa’ chega ao fim no Flamengo

Com 51 anos, o treinador português esteve à frente da equipe carioca em 32 jogos, somando 19 vitórias, 7 empates e 6 tropeços

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O período de comando técnico de Paulo Sousa no Flamengo chegou ao fim depois da derrota para o Bragantino, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Paulo Sousa e sua comissão técnica não comandam mais o time profissional”, consta em mensagem publicada nas redes sociais do clube.

Com 51 anos, o treinador português esteve à frente da equipe carioca em 32 jogos, somando 19 vitórias, 7 empates e 6 tropeços. No decorrer do seu trabalho no Rubro-Negro, Paulo Sousa perdeu a Supercopa do Brasil para o Atlético Mineiro e foi superado pelo Fluminense na decisão do Campeonato Estadual.

Apesar de uma campanha bastante aquém do esperado neste começo de Brasileirão, Paulo Sousa deixou o Flamengo classificado para as oitavas de final da Libertadores da América e da Copa do Brasil. Certamente, essas partidas decisivas para o time carioca devem incentivar inúmeros torcedores a acessarem o site da PIXBET para realizarem apostas nos campeonatos favoritos.

Empresa do setor de aposta esportiva, a PIXBET é uma das patrocinadoras do Flamengo e uma das referências do mercado brasileiro por oferecer a forma de pagamento mais rápida do planeta, via PIX. Além disso, o cliente pode se divertir na plataforma oficial pelo celular, tablet ou computador de maneira segura e desburocratizada!

Trajetória de Paulo Sousa

Paulo Sousa foi contratado no final do ano passado e apresentado oficialmente no Flamengo no dia 10 de janeiro de 2022. O treinador chegou com a missão de realizar uma reformulação no grupo de jogadores e nos processos do departamento de futebol, solicitando até mesmo a colocação de um telão em um dos campos de treinamento.

Entretanto, o técnico não conseguiu impor a sua filosofia de trabalho e entrou em rota de colisão com um dos principais nomes do plantel, o goleiro Diego Alves. Agora, o Flamengo busca se reorganizar para não se afastar do pelotão da frente do Brasileirão e assegurar a sua continuidade nas competições de mata-mata.

VEJA MAIS

VEJA MAIS