Equipes impedem fogo de atingir área de mata atlântica no Horto de Cantagalo

Bombeiros, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Trânsito participaram da ação
Fotos: Divulgação

Uma queimada atingiu o horto municipal José Maria Huguenin, localizado no bairro Chácara da Banheiro, em Cantagalo, na sexta (24). Em uma ação efetiva, equipes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal Defesa Civil e Trânsito, conseguiram impedir que o fogo atingisse a porção de mata atlântica existente no Horto.

No início da tarde, a equipe do Meio Ambiente foi informada do foco e entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e com as Secretaria de Defesa Civil e Agricultura. Prontamente a equipe dos Bombeiros, através do Sargento Gardelo e demais colaboradores encaminharam-se para o local. 

Após algumas horas e com a utilização de abafadores, bombas d’água, e auxiliados por uma máquina da Secretaria de Agricultura, foi possível impedir que o fogo atingisse a área de mata atlântica, importante reserva do município.

A Secretaria de Meio Ambiente alerta que vem realizando campanha sobre as queimadas e lembra que queimada é Crime Ambiental, passível de Multa segundo a Lei Municipal nº 1.107/2012 e também Pena de reclusão de 2 a 4 anos segundo a Lei 9.605/98. Denúncias podem ser feitas através do e-mail: [email protected] ou através da 3° UPAm Desengano (Unidade de Polícia Ambiental) (22) 2561-3228.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress