Equipes fazem trabalho de rescaldo após incêndio que destruiu área de vegetação no Palmital, em São Fidélis

Municípios da região apresentam Risco Alto para ocorrências de incêndios

Equipes do Núcleo do Parque Estadual do Desengano de São Fidélis, agentes da Defesa Civil e moradores do Palmital fazem um trabalho de rescaldo e monitoramento após um incêndio ter destruído uma área de vegetação na localidade. As chamas começaram ontem e rapidamente equipes foram deslocadas para o combate. A informação é de que os focos foram extintos, mas as equipes continuam no local fazendo um trabalho de rescaldo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com o Mapa de índice de Incêndio Florestal do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden-RJ, publicado nesta terça-feira (24/08), São Fidélis e os demais municípios do Norte, Noroeste e Região Serrana apresentam Risco Alto para ocorrências de incêndios.

Ainda não se sabe como o incêndio começou, mas muitos desses incêndios que atingem as áreas de pastagem e vegetação em nossa região nessa época do ano começam através da queima de lixo doméstico. Muitos moradores também colocam fogo para limpar áreas. A prática é considerada crime ambiental, e a pena prevista é de até quatro anos de reclusão. A prática emite poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupam as redondezas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS