Enxurrada em Conceição de Macabu: Mulher morre, 5 pessoas ficam feridas e 25 desalojadas/desabrigadas

Uma mulher de 62 morreu soterrada e a filha ficou ferida. A força da água arrastou árvores, carros, motos e invadiu casas e estabelecimentos comerciais, deixando um cenário de destruição

imagens capa: Manoel Germano

Um município completamente arrasado com a força da água. A enxurrada que atingiu Conceição de Macabu nesta quarta-feira (30) deixou um cenário de destruição, e provocou a morte de uma pessoa e deixou outras cinco feridas. Segundo a Prefeitura, em decorrência de fortes chuvas, o nível dos rios e córregos subiram, causando transbordo. Também foram registrados deslizamentos de encostas.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Uma das áreas mais afetadas foi o bairro Bocaina. Por lá a força da água arrastou árvores, carros, motos e invadiu casas e estabelecimentos comerciais. Um dos veículos arrastado chegou a tombar. Foi lá também que uma moradora, de 62 anos, morreu soterrada. A filha dela, que também ficou soterrada, foi socorrida e segue internada. O Hospital Municipal Ana Moreira registrou 22 atendimentos, sendo cinco deles de pessoas feridas.

continua após as imagens

Três unidades de saúde, também afetadas pela chuva, não abrem nesta quinta-feira. Cerca de 25 pessoas estão desalojadas/desabrigadas. A Prefeitura monta abrigos para as famílias. Pelas redes sociais moradores compartilharam fotos e vídeos. Uma moradora relatou destruição na residência dela. “Gente acabou com minha casa”, publicou ela. “Uma calamidade, muita gente perdeu tudo o que tinha em casa!”, publicou outra moradora.

Ontem o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um novo alerta com grau de severidade de Perigo para risco de tempestade em cidades da região. Segundo o alerta, podia ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e a chuva poderia vir acompanhada de ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Em nosso instagram @sfnoticias, você encontra vídeos do momento da enxurrada e mais imagens da destruição provocada pela força da natureza.

https://www.instagram.com/reel/ClmbMomguL0/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress