Envenenamento de animais revolta moradores de Colônia, distrito de São Fidélis

Segundo um morador, nos últimos dias dois cachorros e um gato morreram
Fotos: Reprodução

Mais um caso de crueldade contra animais foi registrado em São Fidélis. Nesta semana, um morador de Colônia, quarto distrito da cidade, usou um grupo voltado para a adoção de animais para denunciar os casos.

Segundo o morador, cães e gatos estariam sendo envenenados no distrito e nos últimos dias dois cachorros e um gato morreram. O morador relata ainda que enquanto soltou sua cachorra por alguns momentos ela também morreu.

“Hoje mesmo enquanto eu soltei a minha e dei mole mataram a minha cachorra. Eu preciso de ajudar pra parar com isso, estão matando sem dó dos cachorros, eles estão sofrendo. Peço ajuda a vocês amigos do Face para fazer algo em relação a isso” – diz a publicação. O fato revoltou internautas, que aconselharam o morador a procurar a Delegacia.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998, com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress