
Animais de estimação são considerados parte da família por algumas pessoas. Diversos estudos já comprovaram que os bichinhos têm sentimentos e que a perda de um deles traz o sentimento de luto tal como de um parente.
Moradores de Portela, distrito de Itaocara, estão vivendo no último mês o sofrimento de verem seus animais e também os que vivem na rua, serem envenenados e morrerem. O fato tem causado revolta no local e nas redes sociais.
Através de uma publicação no Facebook, uma moradora relatou que seus dois gatos morreram envenenados, assim como gatos de vizinhos e cachorros de rua. Nos comentários, uma jovem relatou que seus animais quase morreram após ingerirem veneno: “Quase perdi meus dois cachorrinhos eles comeram veneno, mas graças a Deus eles se recuperaram e estão bem de novo” – escreveu.
No país, a pena para quem praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é de detenção de três meses a um ano e multa. Caso o animal morra, a pena é aumentada de um sexto a um terço.
Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.