Enel vai fazer 5 mil podas preventivas em cidades da região para minimizar impactos das chuvas de verão

Objetivo é minimizar os impactos de fenômenos climáticos no fornecimento de energia para a população.

De olho nos efeitos do verão, quando fortes chuvas e vendavais atingem as cidades, a Enel Distribuição Rio iniciou ações preventivas com o objetivo de minimizar os impactos de fenômenos climáticos no fornecimento de energia para a população. A empresa começou a realiza um mutirão de poda de árvores em várias cidades da região. As ações começaram por Campos, Bom Jardim, Duas Barras, Cantagalo e outras cidades.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Ao todo, serão realizadas cerca de 5 mil podas ao longo da operação, tornando as redes elétricas da região mais protegidas da vegetação local. O contato de galhos com a fiação e a queda de galhos e árvores sobre a rede são algumas das causas mais comuns de interrupções do fornecimento de energia, especialmente no verão.

“Estamos realizando um grande movimento ao longo desta semana, mobilizando diversas equipes, fazendo a retirada de galhos de árvores e de vegetação que apresentavam risco de queda ou que já estavam interferindo na nossa rede de distribuição. Contamos com o suporte das prefeituras locais, nesta parceria importante para o sucesso da operação”, destaca Fábio Damasceno, responsável pela unidade operacional da Enel em Macaé.

A operação envolve equipes para realização dos serviços de poda e também para o recolhimento dos resíduos gerados durante a atividade. Toda a vegetação retirada será recolhida pela companhia e encaminhada para descarte apropriado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress