terça-feira , 22 setembro 2020

Enel usa helicóptero para inspecionar rede elétrica em municípios da região Somente neste ano, a companhia já inspecionou 572,3 km de rede usando helicópteros

Somente neste ano, a companhia já inspecionou 572,3 km de rede usando helicópteros

Imagens:  reprodução Leonardo Dos Santos Soares

A Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pela distribuição e o fornecimento de energia elétrica em 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro está usando um helicóptero equipado com aparelhos de alta tecnologia para inspecionar a rede elétrica em municípios da região. Segundo  a concessionária, a aeronave possibilita uma visão melhor das linhas de transmissão e redes de média tensão, localizadas em pontos afastados das regiões urbanas, onde os carros da companhia não conseguem ter acesso fácil para verificar necessidades de manutenção e identificar pontos para realização de poda de árvores. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com a Enel, por meio das inspeções, a distribuidora pode direcionar melhor o trabalho das equipes, melhorando assim a qualidade do fornecimento de energia. Somente neste ano, a companhia já inspecionou 572,3 km de rede usando helicópteros. A aeronave está sendo usada nas regiões de Campos, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, São Fidélis, São Sebastião do Alto, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

Mais do SFn