Enel realizará inspeção com helicóptero na rede elétrica de Campos, Italva, Itaperuna e região

Serão mil quilômetros inspecionados com objetivo de identificar pontos para realização de poda de árvores e necessidades de manutenção
Através dos dados coletados na inspeção, equipe poderá realizar reparos com precisão. Fotos: Reprodução/ SF Notícias

Um helicóptero da concessionária de energia elétrica Enel (antiga Ampla) vai sobrevoar as cidades de Campos, Italva, Itaperuna, Natividade e São João da Barra nos próximos dias para inspecionar trechos da rede elétrica.

Ao todo, serão mil quilômetros inspecionados, com o objetivo de ter uma visão aérea das linhas de transmissão e redes de média tensão, localizadas em pontos afastados das regiões urbanas, onde os carros da empresa não conseguem acessar. A Enel irá verificar através deste trabalho as necessidades de manutenção e identificar pontos para realização de poda de árvores.

O helicóptero é equipado por uma câmera de alta resolução, que filma todo o trajeto, por um aparelho de tecnologia Lidar e um equipamento termográfico. Com a câmera é possível registrar os problemas na rede de diversos ângulos. Uma equipe receberá os dados em terra e será possível realizar os serviços com precisão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress