Encontro da Rede de municípios da Região Serrana acontece mais uma vez em Nova Friburgo

Logo da Rede de Agentes de Desenvolvimentos

Na próxima sexta-feira (30), agentes de desenvolvimento (ADs) de 12 municípios da Região Serrana estarão reunidos em evento que servirá como norteador de ações em prol do desenvolvimento econômico regional. No encontro, que acontecerá no Hotel Bucsky das 8h30 às 17h e contará com a presença de alguns gestores municipais, além de representantes da Junta Comercial do Estado do Rio de janeiro (Jucerja) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) e também será apresentado um balanço das atividades da Rede de Agentes de Desenvolvimento, que em 2017 está comemorando dois anos de atuação, sendo a mais antiga e a mais atuante do país. A iniciativa tem o apoio do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ.

Além dos debates sobre os modelos de desburocratização e simplificação de abertura, alteração e baixa de empresas que já foram implementadas em 11 municípios da região por meio da emissão de alvará online, a Rede de Agentes de Desenvolvimento também tratará de temas relacionados às compras governamentais, que envolvem os processos licitatórios municipais e servem como instrumentos de estímulo à participação dos pequenos negócios locais.

O encontro dos agentes de desenvolvimento também terá palestras cujos temas incluem, além da simplificação, desburocratização e compras públicas, assuntos como: formação de lideranças, o poder da articulação, Comunicação, Empreendedorismo e como formar parcerias. Serão realizadas ainda capacitações, apresentação dos dados de como está a situação de cada cidade em relação à desburocratização e respeito às regras das compras públicas e a entrega de certificados, elaborados pela Jucerja e Sebrae/RJ, em reconhecimento às ações desenvolvidas pelos municípios que compõem a Rede de ADs em favor do desenvolvimento econômico regional.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress