A falta de combustíveis continua afetando o transporte coletivo nos municípios da região. Em São Fidélis, das três empresas que atendem a cidade, duas continuam com número reduzido de veículos nas ruas.
A Expresso Fidelense informou que os horários das linhas do bairro Vila dos Coroados e do distrito de Pureza foram reduzidas. “Vamos tentar manter normalmente até aguentar. Esperamos que a crise passe e que a gente não precise parar, mas a princípio a gente está com combustível para poder rodar o resto da semana” – ressaltou Vinícius Calomeni, responsável pela empresa no município.
A Empresa Brasil também reduziu os horários, as linhas São Fidélis x Campos e Campos x São Fidélis foram retiradas. Apenas as linhas de Miracema e Friburgo, que passam pela “Cidade Poema” estão circulando.
Já a Auto Viação 1001 disse que as linhas de São Fidélis continuam normais. Em nota a empresa informou que, em Friburgo e cidades da Região Serrana, vai operar com 65% da frota – redução de 35% – nesta segunda, terça e quarta, mas manterá todas as linhas urbanas ativas.
A 1001 informa ainda que a frequência de algumas viagens poderão ser alteradas ou canceladas. O cliente que optar por não seguir viagem, poderá remarcar de maneira gratuita, respeitando os seguintes períodos:
Rotas Estaduais – 30 dias
Rotas Federais – 1 ano