Empresa vai investir R$ 33 milhões em Miracema em cinco anos

Águas do Rio será a nova empresa responsável pelos serviços de água e esgoto, e deve assumir em novembro

A Águas do Rio, companhia do grupo Aegea que irá assumir os serviços de água e esgoto em 27 municípios do estado, irá investir um total de R$ 33 milhões nos cinco primeiros anos de concessão somente na cidade de Miracema. As melhorias serão iniciadas assim que a concessionária assumir a operação plena, prevista para novembro. Os diretores da Águas do Rio responsáveis pelas operações nos municípios do interior do estado, Pedro Freitas e José Carlos Almeida, se reuniram com o prefeito de Miracema, Clovinho Tostes, e seu secretariado para alinharem as demandas e necessidades do município.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Nosso planejamento operacional conta com visita de nossos engenheiros nas cidades da concessão para conhecerem o sistema de perto, sendo possível identificar quais são as intervenções mais urgentes para melhorarmos os serviços em curto prazo”, disse José Carlos Almeida, diretor executivo da Águas do Rio.

Em conjunto com os investimentos em água e esgoto, a operação da Águas do Rio também engloba ações ambientais e sociais, como a ampliação da Tarifa Social, conforme explica Pedro Freitas, diretor superintendente da companhia. “Com a chegada da Águas do Rio, as famílias de baixa renda serão contempladas com a ampliação da Tarifa Social. Atualmente, menos de 1% dos clientes são atendidos com este benefício, que chegará, no mínimo a 5%”, ressaltou Pedro Freitas.

Geração de emprego e renda também são bandeiras da Águas do Rio. A concessionária já iniciou a contratação de cinco mil profissionais, privilegiando profissionais das cidades da área de concessão. Os candidatos podem se inscrever no site aguasdorio.com.br, clicando em “Carreiras”, onde terão acesso ao material sobre a empresa e poderão inserir seus dados. As contratações irão ocorrer em três etapas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress