Empresa de São Fidélis, única produtora de colostro em pó do Brasil, busca parceria com produtores da região

Nesta sexta foi realizada uma reunião na Câmara Municipal para apresentação da empresa, que busca conseguir na região sua matéria-prima, o colostro, alimento rico em proteínas, anticorpos e substâncias bioativas

Uma empresa pioneira – sendo a única na América do Sul – com sede em Pureza, distrito de São Fidélis, no Norte Fluminense, está em busca de parcerias com produtores rurais do município e região para conseguir sua matéria-prima: o colostro. Nesta sexta-feira (06/05), os diretores Jeferson Faria e Jenderson Faria, e o Dr. Adriano, da Colostro Suplementos participaram de uma reunião com a presença do vice-prefeito José William, vereadores e produtores da região na Câmara Municipal para apresentar a empresa e tratar sobre possíveis colaborações.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ao SF Notícias, o empresário Jefferson Faria falou sobre a criação da empresa e como a mesma vem se destacando, sendo a primeira e única companhia do segmento de suplementos nutricionais a fabricar o colostro bovino em pó no Brasil. Ele relatou que o consumo do colostro bovino só foi regulamentado no país em 2017, apesar dos vários benefícios. O colostro é produzido pela vaca nos cinco primeiros dias após parir. É um alimento rico em proteínas, anticorpos e substâncias bioativas, sendo mais concentrado do que o leite.

As inúmeras propriedades nutricionais, afirma o empresário, fazem com que o colostro seja muito procurado por atletas, mas várias pessoas podem se beneficiar. O médico Dr. Adriano Antunes esteve na fazenda para conhecer as dependências e o processo de fabricação. Ele também falou sobre os benefícios do colostro, do qual também faz uso (confira na entrevista no final).

No mercado há cerca de 20 meses, a empresa conta hoje com menos de 100 produtores cadastrados em sua base. “Por ser um produto que a gente tem por vaca cerca de 5 a 10 litros por ano, a época que a vaca não dá o leite, a gente não tem matéria-prima. A ideia do encontro é anunciar para aqueles que não conhecem que precisamos de matéria-prima. Além de incentivar os produtores financeiramente, eles deixam de jogar o colostro fora” – explica. Produtores interessados podem entrar em contato através dos números (22) 999824896 ou (22) 998219699. Confira a entrevista:

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress