Em um mês, São Fidélis registra 89 casos de coronavírus, sendo quatro mortes

O primeiro caso foi confirmado pela Prefeitura no dia 8 de abril e o paciente já está recuperado. Nesta quinta, foram registrados 15 novos casos, entre eles uma morte
Fotos: SF Notícias

Há exatamente um mês, a Prefeitura de São Fidélis, no Norte Fluminense, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no município. O paciente, que já está curado e recebeu alta do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, em Campos, no último domingo, realizou um teste na rede particular. Também no dia 8 de abril, outras três pessoas da família do primeiro paciente diagnosticado testaram positivo para Covid-19 em testes rápidos. O 5º caso também foi confirmado por teste rápido no dia 13 de abril. No dia 24 de abril, a cidade confirmou a primeira morte de paciente diagnosticado com Covid-19. O paciente morreu no dia 15 de abril, mas o resultado do exame só foi disponibilizado pelo Lacen-RJ no dia 24. Já no dia 27 de abril, foram confirmados 10 casos, sendo duas mortes, chegando a um total de 16. No dia 28, o número de casos confirmados subiu para 25, e no dia 29 subiu para 32. (continua após a publicidade)

No boletim do dia 1º de maio, a cidade já contabilizava 40 casos de coronavírus, e no boletim do dia 4, o número subiu para 56. No dia 06/05 o município chegou a 74 casos de Covid-19 e nesta quinta-feira (07/05) o número subiu para 89, sendo quatro mortes. Segundo a Prefeitura, 42 pessoas já se recuperaram, portanto, 43 pessoas ainda estão infectadas na cidade. Entre os 11 casos suspeitos e os 43 infectados, quatro são óbitos em investigação, 41 estão em isolamento domiciliar e 9 em isolamento hospitalar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress