Em São Fidélis, procissão de barcos comemora Dia de São Pedro

sao pedro 1
Fotos: SF Notícias

Aconteceu hoje a tradicional procissão de barcos em comemoração ao dia de São Pedro, em São Fidélis. Os fiéis se reuniram no final da tarde deste domingo (26/06) em um porto na Rua Euclides da Cunha (beira-rio) em frente ao Mercado Municipal, de onde saiu a procissão com destino à igreja localizada no bairro Vila dos Coroados.

Muitos fiéis se aglomeraram ao longo do calçadão às margens do Rio Paraíba do Sul para acompanhar a procissão. Antes de começar a procissão, os fiéis fizeram uma oração. Barcos enfeitados e com a imagem de São Pedro subiram o Rio Paraíba do Sul em direção a um porto no local conhecido como “Arraial do Sapo” na Vila dos Coroados.

De lá, os fiéis continuaram a procissão a pé, percorrendo um trecho da Avenida Emygdio Maia Santos e da Rua Missionário Salomão Guinsburg, até a Igreja de Nossa Senha de Fátima. No caminho entoaram cânticos e fizeram orações.

Na igreja católica, no dia de São Pedro é feita uma comemoração com uma grande festa junina. Nesta acontecem várias queimas de fogos com danças e muitas comidas típicas. São Pedro é considerado o mais sério dos três santos juninos. Dizem que santo Antônio é o santo casamenteiro, mas é no dia de São Pedro que se escolhe o melhor pretendente.

procissão são pedro

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress