Em São Fidélis, Jair Bittencourt fala sobre recuperação de estradas vicinais, construção da ciclovia e obra da RJ-192

Durante a passagem pelo município, o deputado falou sobre a construção da sonhada ciclovia, a reforma da estação ferroviária e também sobre o recapeamento da RJ-192, entre São Fidélis e Itaocara
Foto: Secom

No dia em que celebrou 240 anos de fundação, São Fidélis, no Norte Fluminense, recebeu a visita do deputado Jair Bittencourt, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Durante a passagem pelo município, o deputado falou sobre a recuperação das estradas vicinais, principais e importantes vias de escoamento da produção rural, além de obras previstas para a cidade, como a construção da sonhada ciclovia, a reforma da estação ferroviária e o recapeamento da RJ-192 entre São Fidélis e Itaocara. “Hoje é um dia de muita alegria em estar aqui em São Fidélis com meu amigo Zé William, diversos vereadores. Hoje especialmente sobre as estradas vicinais, um trabalho de empenho nosso junto ao presidente da Assembleia, André Ceciliano, que nos ajudou a aprovar uma emenda com orçamento do estado de R$ 70 milhões e agradecer ao Governador Cláudio Castro e ao Secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, pela parceria e aplicação desse recurso. Todos os municípios do estado serão contemplados. Esse projeto iniciou-se pelo Norte e Noroeste Fluminense. São Fidélis está contemplada com vários quilômetros de estradas, já fizemos 5 km, isso dependeu de uma luta muito grande” – disse o deputado.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O vice-presidente da Alerj frisou que todos os anos os municípios receberão o trabalho nas estradas vicinais. O deputado destacou que os projetos citados na vinda do Governador já estão em andamento. Segundo ele, a licitação para a recuperação do trecho da RJ-192, entre São Fidélis e Itaocara deve ocorrer ainda neste mês. “A licitação já está marcada agora para o dia 30 desse mês. Uma obra importantíssima que vai ajudar no escoamento da produção, não somente de São Fidélis, mas de toda a região Norte e Noroeste, chegando ao CEASA de Ponto de Pergunta, ao CEASA de Friburgo, chegando ao Rio de Janeiro” – ressaltou. “Além do grande programa de asfalto que vai ser feito na cidade, o prefeito já assinou com o DER, com a Secretaria das Cidades, com nosso secretário Uruan” – acrescentou o deputado.

O vice-prefeito José William, que recebeu o deputado na Prefeitura, agradeceu ao mesmo e também ao governador. “Acabamos de chegar de Usina Pureza, sentido Colônia, onde já estamos fazendo o trabalho da recuperação de nossas estradas. Depois de árduas lutas, muita determinação, já estamos trabalhando. Fizemos cerca de 5 km de estradas. É muito bom dar essa notícia para nossa população porque a gente vive num município agrícola e dependemos das estradas vicinais para transportar as nossas produções. Isso foi um empenho junto ao Governo do Estado, através do deputado Jair Bittencourt, junto à Secretaria Estadual de Agricultura e graças a Deus se transformou em realidade” – disse. O prefeito Amarildo Alcantara não esteve presente, pois estava cumprindo agenda de compromissos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress