terça-feira , 22 setembro 2020

Em São Fidélis, 88,5% dos moradores diagnosticados com Covid-19 já se recuperaram Município contabiliza 13 mortes de pacientes diagnosticados com a doença, e 15 casos ativos até o momento

Município contabiliza 13 mortes de pacientes diagnosticados com a doença, e 15 casos ativos até o momento

Fotos: Reprodução/ SF Notícias

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, tem até o momento um histórico de 245 casos confirmados do novo coronavírus (entre 8 de abril até este domingo 14). Apesar do elevado número de moradores diagnosticados com a Covid-19, a cidade tem uma alta taxa de casos recuperados. Do total de casos que testaram positivo, 88,5% já estão recuperados, 217 ao todo e 13 pessoas morreram, o que deixa a cidade com 15 casos ativos. O número equivale a um caso positivo a cada 2.624 pessoas, considerando a população estimada de 38.669, em 2019, segundo o IBGE. No fim de semana, foi confirmado apenas um novo caso e mais dois recuperados. Há três casos suspeitos em investigação, sendo duas mortes. Entre suspeitos e casos ativos, uma pessoa está internada e 15 em isolamento domiciliar. (continua após a publicidade)

Na zona urbana do município, apenas os bairros Vila dos Coroados, Barão de Macaúbas e São Vicente, além da Ipuca, ainda contabilizam casos ativos. Nos demais – São José, Parque Tinola, Igualdade, Centro, Jonas de Almeida e Silva, Penha, Montese, Cristo Rei, Barreiro e Gamboa – os moradores diagnosticados se recuperaram. Já na zona rural há apenas dois casos ativos, de moradores de Valão dos Milagres. Nas demais localidades, Colônia, Cambiasca, Angelim, Santa Rita do Brejinho, Rio do Colégio, Barro Branco, Pureza, Santa Catarina, Barra de Dois Rios, Fazenda da Pedra e Vale do Paraíba, os moradores já se recuperaram.

Mais do SFn