Em reunião com Governador, prefeitos do Noroeste discutem criação de Centro de Imagem e Hospital Regional

Após o Carnaval, o secretário estadual de saúde deve vir à região, segundo a Prefeitura de Miracema
Foto: Reprodução

Prefeitos de municípios do Noroeste Fluminense estiveram reunidos com o governador do Rio, Wilson Witzel, na última segunda (25). A pauta central do encontro foi estabelecer um projeto concreto voltado para as necessidades relacionadas à saúde dos moradores dessa região, que diariamente precisam viajar para a capital em busca de tratamento.

Segundo a Prefeitura de Miracema, foram apresentados dois projetos, um de criação do Centro de Imagem, visando à realização de diversos exames, proporcionando comodidade e bem estar à população, evitando o desgaste de horas de viagem. Já o outro é para a construção de um Hospital Regional, tendo em vista que o município de Itaperuna, que realiza um atendimento de referência na saúde, vem sofrendo uma sobrecarga de pacientes de toda a região.

Ainda segundo a Prefeitura, o Secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, logo após o carnaval estará na região com os prefeitos estudando possíveis locais para a instalação do Centro de Imagem. O Hospital Regional também estará sendo trabalhado, mas o mesmo demandará tempo, visto a complexidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress