Em Praça de Miracema, PMs salvam a vida de bebê engasgado

Ana Clara, de nove meses, já estava sem os sinais vitais e graças a ação rápida dos PMs, ela sobreviveu
Foto: Vinnicius Cremonez

Policiais militares do 36º BPM, lotados na 3º Companhia, em Miracema, salvaram a vida de um bebê que estava engasgado, a pequena Ana Clara, de apenas nove meses. O ato de bravura aconteceu por volta das 17h4o desta segunda-feira (11/12), na frente da Igreja Matriz de Santo Antônio de Miracema.

A menina já estava desfalecida e, desesperada, a prima da criança parou e pediu ajuda a dois policiais que estavam na hora e no lugar certo. Eram os PMs Edson Souza e Alexander Samel, que imediatamente começaram os procedimentos para reanimar o bebê e desentupir as vias aéreas e, à partir daí, compressão cardíaca e respiração boca a boca.

A criança foi colocada na viatura e durante o trajeto para a unidade de saúde, os PMs conseguiram reanimar parcialmente a pequena Ana Clara. Ela foi levada para o Posto de Urgência, onde foi atendida, colocada no oxigênio e recobrou os sentidos, permanecendo em observação.

continua após a foto

Pela Segunda Vez

“Me sinto um instrumento divino, sempre estando no lugar certo e na hora certa. Agradeço a Deus as maravilhas colocadas em minha vida!” (Alexander Samel)

Essa é segunda vez Alexander Samel salva a vida de uma criança em Miracema. Há 13 anos, Samel foi um dos responsáveis por trazer ao mundo um bebê, o Lucas Pereira Nepomuceno. Naquela época, Adriana Tito Pereira, que tinha 20 anos, entrou em trabalho de parto na calçada de uma das ruas de Miracema.

Como não havia condições de ser levada até o hospital, Samel e Wilson Fernandes improvisaram uma cama com um cobertor e realizaram o parto. Lucas nasceu ali mesmo e foi colocado na camisa de um dos policiais até ser levado para uma unidade hospitalar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress