Em pouco mais de um ano, batalhão de Pádua eleva números de apreensões e prisões na região

batalhão de pádua 2
Fotos: arquivo SFnotícias

Desde a manhã de ontem, o 36º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Pádua possui um novo comandante. A solenidade de passagem de comando foi realizada no pátio da unidade por volta das 11h da manhã desta segunda-feira.

O Tenente Coronel Eduardo Vaz Castelano, que assumiu o batalhão no dia 4 de dezembro de 2014, rapidamente conquistou a confiança da tropa e foi reconhecido como cidadão paduano. Essa forte ligação entre comando, tropa e sociedade, resultou em grandes marcas para a unidade, que se destacou ao reduzir os índices de criminalidade e aumentar os números de apreensões  e prisões nas cidades de sua responsabilidade.

Os números comprovam um excelente desempenho do batalhão. Em uma ano, um mês e treze dias, foram apreendidos 16 quilos, 187 gramas e 2 dg de maconha. Cocaína, foram apreendidos 13 quilos, 306 gramas e 8 dg.

Também foram apreendidos 434 gramas e 2 dg de crack e 164 armas de diversos calibres, sendo a maioria, pistolas e revólveres. Nesse mesmo período, 328 pessoas foram presas.

Agora, o 36º BPM será comandado pelo Tenente Coronel Rodrigo Ibiapina Charadia, que terá a missão de manter a segurança em Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São Sebastião do Alto.

Emocionado, Castelano disse que agora é filho da terra, e que irá horar ela onde quer que esteja. Ele também disse que vai sentir saudades do tempo em que ficou no batalhão e dos amigos que fez durante sua passagem.

“Agradeço a população por ter confiado em mim e apoiado o nosso trabalho. Essa proximidade que buscamos com a população gerou bons frutos para a segurança pública na região. Aos meus Policias Militares deste honrado 36º BPM, agradeço por entenderem e seguirem as diretrizes do Comando e por toda dedicação à causa pública que certamente fizeram a diferença positivamente. Juntos somos mais fortes!”, disse Eduardo Vaz Castelano.

castelano novo 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress