Em pouco mais de oito meses, acidentes deixaram 11 mortos e mais de 180 feridos em São Fidélis

O último acidente grave registrado na cidade ocorreu nesta terça, quando um motociclista morreu e outro ficou gravemente ferido
Fotos: arquivo SF Notícias

Faltam apenas quatro meses para o ano acabar, e nesses oito meses que já se passaram, muitos acidentes abalaram os moradores de São Fidélis. Segundo dados do Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros, entre janeiro e agosto a corporação atendeu 85 acidentes na cidade, entre atropelamentos, quedas de moto, colisões, queda de veículo e capotamento. De acordo com os dados dos bombeiros, foram 180 feridos e seis mortos nesses oito meses.

Os dados do Destacamento não contabilizam vítimas que morreram em hospitais ou que foram socorridas pela Central de Ambulâncias e meios próprios, portanto o número de acidentes, de feridos e de mortes é ainda maior. Onze pessoas morrem ao todo, sendo algumas delas, em unidades hospitalares.

Acidente ocorrido no dia 31 de março

O maior número de acidentes atendidos pelo Destacamento 2/5 foi registrado entre janeiro e abril, 75 ocorrências ao todo. Em janeiro, foram 16, que deixaram 19 feridos. Em fevereiro, 24 pessoas ficaram feridas, sendo 10 delas em quedas de moto. Ao todo, foram 17 acidentes.

Março foi o mês com maior número de vítimas fatais. Foram 20 acidentes, que deixaram 38 feridos e cinco mortos. No dia 30 de março, o jovem Giovanne Barcelos Campos, que estava de moto, morreu ao colidir contra um caminhão. O outro rapaz que estava com ele foi levado em estado grave para o Hospital Ferreira Machado.

Já na véspera da Páscoa (31/03), um grave acidente na RJ-158, altura da Praça de São Cristóvão, abalou os moradores. A colisão entre um carro de passeio e uma Kombi deixou quatro mortos, entre eles duas crianças, e oito feridos.

Em abril o Corpo de Bombeiros registrou o maior número de acidentes, 22 ao todo. Foram 33 feridos e dois mortos. No dia 8 de abril, um adolescente, que pilotava uma Biz, ficou gravemente ferido após colidir contra um muro. Fidélis Neto, de 17 anos, foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu e morreu na unidade 14 dias depois.

Também no dia 8 de abril, um homem morreu e outro ficou ferido após a moto em que estavam colidir contra uma cerca na RJ-158, próximo de uma fábrica de carretas, na altura do bairro Vila dos Coroados. Carlos Magno Neto, de 37 anos, não resistiu e morreu no local.

Acidente registrado no dia 8 de maio

A corporação não divulgou o número de ocorrências mensais entre maio e agosto, mas neste intervalo, apenas 10 acidentes foram atendidos pelo destacamento. Neste período, o Corpo de Bombeiros registrou três vítimas fatais.

No dia 8 de maio, um idoso morreu em um acidente de moto na RJ-158, na localidade conhecida como “Graminha”. José Carlos Panisset, de 71 anos, sofreu uma queda de moto e morreu no local. Segundo levantamentos baseados em matérias feitas pelo SF Notícias, em maio seis pessoas ficaram feridas em acidentes, em junho foram 10 feridos, em julho 13 e em agosto 11.

Em junho e em julho não houve acidentes de trânsito com vítimas fatais. Mas, no dia 17 de julho um pescador morreu ao sofrer uma descarga elétrica em uma ilha na localidade de Laranjal, na zona rural. O caso entra para os dados do Corpo de Bombeiros como emergências médicas.

Em agosto, dois homens morreram em acidentes com motos quando voltavam de uma festa na localidade de Penedo. O primeiro aconteceu na madrugada do dia 18. Sidney Teodoro Mota acabou sofrendo uma queda na RJ-158, entre São Fidélis e a localidade de Angelim, próximo de Dois Rios e não resistiu aos ferimentos.

Acidente registrado nesta terça (04/09)

Já na madrugada do dia 19, Luciano Pacheco Santos também sofreu uma queda de moto. O acidente aconteceu na RJ-234, próximo ao distrito de Pureza. Luciano acabou batendo em uma cerca de arame farpado e sofreu um corte no pescoço. Ele foi socorrido com vida, mas não resistiu.

O último acidente grave registrado na cidade ocorreu nesta quarta (04/09), quando um motociclista morreu e outro ficou gravemente ferido, após uma colisão frontal na Estrada de São Benedito, próximo do entroncamento da entrada da Serra do Aracaju.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress