Em parceria com secretaria de Assistência Social, Guarda de Pádua distribui máscaras para a população

Segundo o comandante da guarda, as máscaras serão distribuídas diariamente, na medida que forem confeccionadas pelas costureiras da secretaria de Assistência Social
Fotos: Divulgação/ Guarda de Pádua

A Guarda Civil de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, realizou na tarde desta segunda-feira (20/04) uma distribuição de máscaras reutilizáveis para a população. Os agentes percorreram algumas ruas do Centro cidade entregando ao todo 55 máscaras, que foram confeccionadas pelos costureioras da Secretaria de Assistência Social. Segundo o Ministério da Saúde, o equipamento pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus protegendo quem está usando e outras pessoas ao redor. O comandante Muniz informou ainda que as máscaras serão entregues todos os dias, assim que confeccionadas pelas costureiras da Secretaria. Nesta segunda as distribuição foi feita no Centro da cidade, mas todos os bairros irão receber a ação. A distribuição teve início no mesmo dia em que a Prefeitura de Pádua publicou um decreto considerando obrigatório o uso de máscara facial a todos os cidadãos durante o deslocamento pelas vias e locais públicos. (continua após o vídeo)

Segundo o decreto, também é obrigatório o uso de máscaras para o atendimento em estabelecimentos comerciais com funcionamento autorizado, assim como nos meios de transporte público ou privado de passageiros. Os gestores dos estabelecimentos comerciais são os responsáveis pelo cumprimento das medidas pelos funcionários, inclusive devendo evitar filas, com distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress