Em parceria com a CENSUPEG, Biblioteca de São Fidélis promove atividades para alunos da Pestalozzi

Evento foi realizado em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado nesta sexta-feira (03/12), foi marcado por uma programação especial no Museu e Biblioteca Corina Peixoto, em São Fidélis, no Norte Fluminense. Em parceria com a faculdade CENSUPEG, foram promovidas atividades para alunos da Pestalozzi. As crianças assistiram a uma contação de história com a equipe da Biblioteca, que de forma lúdica, mostrou que apesar de sermos diferentes em nossas características, todos somos iguais e especiais. Também foi oferecido um lanche aos alunos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A faculdade CENSUPEG, através da turma de pedagogia, promoveu atividades de psicomotoras, música, entre outras. Ao SF Notícias, a professora Hildeny, da turma de Pedagogia da CENSUPEG, falou sobre o convite e a importância para os alunos da faculdade. “No nosso dia a dia nós convivemos com as diferenças em todos os momentos. Como nós recebemos o convite da Biblioteca e Museu para trazermos os alunos de pedagogia da faculdade CENSUPEG, ficamos felizes e agradecidos com essa parceria, porque sabemos que as atividades lúdicas, psicomotoras são fundamentais no desenvolvimento e na aprendizagem. Então, vivenciar esses momentos de atividades com as crianças da Pestalozzi é sem dúvida uma oportunidade enriquecedora, porque é um momento que nós podemos aprender com as diferenças. Então é muito importante para os nossos alunos da Pedagogia terem oportunidades assim, porque num futuro muito próximo, eles estarão vivenciando esses momentos na sala de aula” – disse. Ela agradeceu e parabenizou a Lelaine e demais funcionários da biblioteca pelo belo trabalho.

A Historiadora e mediadora da Biblioteca e Museu, Lelaine Mota, fez uma agradecimento a todos que contribuíram para a realização do evento. “Quero agradecer a Orlanda diretora da CENSUPEG pela abertura, em fazer uma parceria com a gente, à Wânia Borges, por sempre abraçar os projetos propostos, à Tatyana, pedagoga da Pestalozzi, por confiar na gente e a vocês do SF notícias sempre prontos a nos ouvir e ajudar divulgar causas importantes como essa” – disse.

VEJA MAIS

VEJA MAIS