Em operação, Enel e Polícia Civil encontram furto de energia elétrica em quatro fazendas em Cantagalo

Uma pessoa foi intimada a prestar depoimento na delegacia da cidade, onde os furtos são investigados

imagens: Enel Distribuição Rio

A concessionária Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia elétrica em quatro fazendas de Cantagalo durante operação realizada ontem (10), com o apoio da Polícia Civil. Após a inspeção e a constatação de ligações diretas na rede da Enel para alimentar refletores, a responsável pelos imóveis foi intimada a prestar depoimento a fim de que a polícia possa identificar o autor das irregularidades. Foram abertos três registros de ocorrências envolvendo as quatro fazendas.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

continua após a imagem

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.  Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia devem acessar o site da Enel ou o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress