Em operação, CREF1 flagra sete falsos profissionais atuando em academias do Norte e Noroeste Fluminense

Fotos: reprodução

No primeiro semestre de 2017, o Departamento de Fiscalização (DeFis) do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) constatou sete casos de exercício ilegal da profissão no Norte e Noroeste do Rio de Janeiro, em sua maioria em Musculação. Também foram encontradas 24 irregularidades nos estabelecimentos locais.

Campos dos Goytacazes foi o município com com maior número de acontecimentos, com cinco flagrantes. Eles ocorreram em Musculação (2), Circuito (1), Futebol (1) e Educação Física Escolar (1). Também foram encontrados dois falsos profissionais atuando em Musculação, um em Porciúncula e outro em Varre Sai.

Além dos casos de exercício ilegal, o DeFis também constatou irregularidades em estabelecimentos da região. Entre eles, 14 não possuíam registro de Pessoal Jurídica e nem responsável técnico nomeado junto ao CREF1, oito salas desprovidas de profissionais de Educação Física e dois profissionais atuando fora da área de registro.

Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público do Estado e os estabelecimentos irregularidades estão com processos em andamento no Departamento Jurídico do Conselho.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress