Em nove meses, Destacamento do Corpo de Bombeiros atendeu mais de 100 acidentes em São Fidélis

Dados repassados pelo Destacamento, contabilizam atropelamentos, quedas de moto, colisões entre auto e motos, colisões entre motos e colisões entre autos

O ano ainda não terminou, mas o número de acidentes de trânsito registrados entre janeiro e setembro em São Fidélis, no Norte Fluminense, é preocupante. Segundo dados solicitados ao Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros pelo SF Notícias, nesses nove meses a corporação já atendeu cerca de 111 acidentes na cidade, entre atropelamentos, quedas de moto, colisões e capotamento. Entre os tipos de acidentes registrados, queda de moto lidera. Foram 58 acidentes do tipo atendidos pelos bombeiros.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo os dados repassados pelo Destacamento, foram registrados 11 atropelamentos, 58 quedas de moto, 26 colisões entre auto e motos, 14 colisões entre motos e duas colisões entre autos. O maior número de acidentes foi registrado no mês de maio, com 18 ocorrências: foram 03 atropelamentos, 11 quedas de moto e 04 colisões auto e moto. Em fevereiro também foram registradas 11 quedas de moto, além de 03 colisões auto e moto e 02 colisões auto x auto.

Ao todo, entre janeiro e setembro, o Corpo de Bombeiros socorreu cerca de 498 vítimas em diferentes eventos, como acidentes, salvamento de pessoa, recolhimento de portador de doenças mentais, entre outros.  Os dados do Destacamento (entre janeiro e setembro) não contabilizam vítimas que foram socorridas pela Central de Ambulâncias e meios próprios, nem das vítimas socorridas pelo Destacamento de Cambuci, que atende parte do município (áreas do distrito de Pureza) por isto o número de acidentes e de feridos é ainda maior.

VEJA MAIS

VEJA MAIS