Em menos de seis horas, cobra e lagartos são resgatados em casas e em quitanda, em Miracema

Um dos lagartos estava no banheiro de uma residência; Já a cobra estava entre caixas de verduras, segundo a Defesa Civil
Fotos: Reprodução/ Defesa Civil

O tempo seco, as queimadas e o desmatamento têm afugentado cada vez mais animais silvestres para áreas urbanas de municípios da região, em busca de abrigo e alimento. Nesta segunda-feira (14/10), num intervalo de menos de seis horas, a Defesa Civil de Miracema resgatou mais três animais na cidade. Por volta das 8h40min o órgão foi acionado para o resgate de um lagarto, que estava na varanda de uma residência, na Rua Deodato Linhares (Biongo), no bairro Nossa Senhora Aparecida. O animal foi capturado e encaminhado para uma área de proteção ambiental, longe de imóveis. O órgão foi acionado novamente por volta das 11h40, desta vez para resgatar um lagarto, que entrou no banheiro de uma casa (foto à esquerda), na Rua Humberto Ciuffo, no bairro Vale do Cedro. O réptil também foi encaminhado para uma área de proteção ambiental.

Já por volta das 14h o coordenador Claudio Martins realizou mais um resgate, desta vez em uma quitanda, na Rua Santos Dumont esquina com a Rua Deodato Linhares, no Centro. A cobra-verde estava entre as caixas de verduras. A serpente também foi encaminhada para uma área de proteção ambiental. O número de animais silvestres capturados neste ano na área urbana de Miracema já chega a 75.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress