Em menos de 5 minutos de chuva, bueiros ficam entupidos em São Fidélis

Outro fator que chama a atenção dos moradores é a quantidade de lixo que se acumula em alguns pontos da cidade, na espera pelo caminhão. É muito lixo pra pouca lixeira!

A pancada de chuva que caiu durante alguns minutos da noite desta sexta-feira (28/09) foi suficiente para formar bolsões d’água em algumas esquinas do Centro de São Fidélis, mostrando mais uma vez que a cidade não está preparada para o período mais chuvoso que se aproxima.

Com a diminuição da chuva a água voltou a escoar novamente nos bueiros entupidos e com manilhas pequenas (antigas). Fazendo um retrospecto dos últimos alagamentos registrados na cidade, é notório que eles ocorrem sempre no mesmo local, mostrando onde precisa de uma intervenção do poder público.

“Aqui não pode dar uma chuvinha que já é o suficiente para entupir os bueiros”, disse um morador do bairro Barão de Macaúbas.

Outro fator que chama a atenção dos moradores é a quantidade de lixo que se acumula em alguns pontos da cidade, na espera pelo caminhão. É muito lixo pra pouca lixeira! O município produz mais de 20 toneladas de resíduos diariamente, e é difícil encontrar uma lixeira pelas ruas para depositar o lixo.

“Aqui na rua mesmo a gente não encontra uma lixeira. Só lá perto dos Correios. A gente aproveita caixas de papelão pra colocar o lixo”, disse um comerciante da Rua Dr. Alberto Torres.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress