Em meio ao avanço da Covid na região, fiscalização interrompe partida de futebol com público em Itaocara

Região vive o pior momento com aumento de casos, crescimento no número de mortes, aumento de internações, ocupação total de UTIs e pessoas em fila aguardando por leito, mas, mesmo assim, pessoas se aglomeram em festas e outros eventos

Imagem: divulgação Prefeitura de Itaocara

Municípios das regiões Norte e Noroeste do estado estão vivendo o pior momento desde o início da pandemia de Covid-19 com aumento de casos, crescimento no número de mortes, aumento de internações e falta de leitos de UTI. Muitas cidades já estão com todos os leitos de UTI disponíveis para pacientes com Covid ocupados e com pessoas em fila aguardando por leito como Campos, por exemplo. Segundo o Ministério Público, três pessoas teriam morrido a espera de um leito no Noroeste Fluminense.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Mesmo diante do momento difícil em que estamos vivendo, há moradores que insistem em burlar os decretos com medidas para tentar evitar o avanço da doença e colocam suas vidas, de amigos e de familiares em risco se aglomerando em festas e outros eventos. Neste sábado, segundo dia em que o estado do rio teve um novo recorde no número de mortes em um dia por Covid, agentes de fiscalização interromperam uma partida de futebol que reunia dezenas de pessoas na localidade de Vargem Alegre, na zona rural de Itaocara. Só neste sábado, 411 pessoas morreram diagnosticadas com coronavírus no estado.

Em seu perfil oficial, a Prefeitura de Itaocara informou que “segue coibindo aglomerações para ajudar a combater a disseminação da covid-19. A equipe de fiscalização tem percorrido os distritos e a zona rural, interrompendo festas clandestinas e até partida de futebol que reunia dezenas de pessoas”, diz a publicação. Ainda de acordo com a prefeitura, denúncias de festas ou aglomeração podem ser feitas pelo telefone/WhatsApp (22) 98846-8753. Ainda no perfil da Prefeitura de Itaocara, foi divulgado um vídeo que o Diretor Médico do Hospital Municipal de Itaocara, Dr. Helênio, fala sobre a real situação da COVID-19 no município.

https://www.instagram.com/tv/CNPmIDNj7KI/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress