Em meio à onda de calor, novo apagão atinge 19 cidades da região

Entre as cidades afetadas estão São Fidélis, Campos, Cambuci, Pádua, Miracema, Itaperuna e outras da região.

Em meio a uma onda de calor, moradores de pelo menos 19 municípios da região enfrentaram um novo apagão na madrugada deste domingo, 17 de março. Era por volta das 2h da madrugada quando tudo ficou as escuras. O fornecimento só foi restabelecido por volta das 02h38.

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que uma falha em uma subestação de Campos dos Goytacazes, de responsabilidade da empresa transmissora de energia no estado, causou a suspensão no fornecimento de energia no município de Campos e outros 18 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Já a Eletrobras informou que houve uma ocorrência na Subestação de Campos, desligando todo o setor de 138kV desta instalação e afetando o suprimento de energia à distribuidora local. Ainda segundo a nota, no momento desta ocorrência, estavam sendo realizadas manobras em equipamentos, associadas a obras de modernização desta subestação. O processo de restabelecimento dos equipamentos afetados foi prontamente iniciado. As causas do desligamento estão sendo apuradas.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress