Em meio à falta d’água em São Fidélis, Câmara terá sessão extraordinária para tratar da aquisição de veículos

Há menos de um mês, a Câmara realizou licitação para aquisição de três veículos zero km, que foram entregues no dia 18 de dezembro
Foto: Divulgação/ Câmara

Uma sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal de São Fidélis, para esta quarta-feira (09/01), deixou alguns moradores indignados. A expectativa dos fidelenses era de que o legislativo buscasse providências quanto à falta de água que atinge parte da população há cerca de 10 dias.

Mas, a realidade foi outra. A reunião, que acontecerá durante o recesso parlamentar, visa tratar da aquisição de veículos para a composição da frota oficial do legislativo. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do município na última sexta-feira (04/01).

“Considerando a necessidade de adequação orçamentária visando aquisição de veículos para composição da frota oficial do legislativo […] convoca todos os senhores vereadores para a sessão extraordinária” – diz trecho do edital.

Outro fato que chamou a atenção dos moradores é que há menos de um mês a Câmara realizou licitação para aquisição de três veículos zero km. Os carros foram entregues no dia 18 de dezembro. Hoje a Câmara já conta com seis carros novos.

Moradores sem água há dias 

Para alguns moradores, a falta d’água começou ainda no dia 27 de dezembro do ano passado, quando uma das bombas da CEDAE, que faz a captação da água no Rio Paraíba do Sul e leva a água para a estação de tratamento, apresentou problemas. Desde aquele dia, a captação de água no rio começou a ser feita de forma reduzida. A promessa era de que o abastecimento fosse normalizado no sábado (05), o que não aconteceu.

Nesta segunda-feira (07/01), cansados de esperar pela água e com as contas de fevereiro já em mãos, moradores se reuniram e foram até a CEDAE para cobrar uma explicação e melhorias. Reveja AQUI.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress