Em manifestação, servidores prometem parar o Estado com greve geral

manifestação alerj
Fotos: Edson Ferreira

Servidos públicos do Estado do Rio de Janeiro participam de uma grande manifestação que acontece nas escadaria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Liderados pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), os servidores protestam contra o pacote econômico apresentado pelo governador Luiz Fernando Pezão, e pelas péssimas condições de trabalho.

Com gritos de “Fora Pezão” e o “Rio vai parar”, os servidores anunciam uma greve geral no Estado no próximo mês (abril). Nesta quarta-feira, servidores da educação entraram em greve. Manifestações aconteceram em diversos municípios como, Campos, São Fidélis e Itaocara, além de Nova Friburgo.

Os servidores ocupam a Avenida Presidente Antônio Carlos até a entrada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O policiamento foi reforçado no local. Os professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) vão entrar em greve na próxima segunda.

A expectativa é de que professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e da Faetec, também entrem em greve.

manifestação 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress