Em mais uma Bike Romaria, fiéis e padre de São Fidélis participam do “Caminho de Santo Amaro”; veja o vídeo

Além dos cerca de 40 quilômetros de Campos ao distrito, eles retornaram para São Fidélis pedalando

Anualmente, as celebrações em honra de Santo Amaro, padroeiro do distrito de Campos dos Goytacazes de mesmo nome, reúnem milhares de fiéis de toda a região. Dentro da programação, se destaca o tradicional Caminho de Santo Amaro, com percurso de cerca de 40 quilômetros. Neste ano, um grupo formado por fiéis de São Fidélis, pelo padre Gaspar Pelegrini e alguns campistas se destacou no trajeto. Eles fizeram uma bike romaria.

“De Campos a Santo Amaro, fizemos com quase duas horas. Saímos 00:20 e chegamos às 2:05. Ficamos lá quase uma hora e voltamos Campos. Chegamos de onde partimos às 5h. Fizemos uma pausa em Campos para lanchar e às 6:30 começamos o retorno para São Fidélis. Como praticamente pedalamos a “noite toda”, a volta foi bem cansativa, por isso demoramos mais” – relatou o padre.

Continua após o vídeo

O pároco conta ainda que alguns estavam com tanto sono que quase cochilaram pedalando, o que foi motivo de risos entro o grupo. De acordo com a Diocese de Campos, cerca de 15 mil pessoas realizaram o Caminho de Santo Amaro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress