segunda-feira , 26 outubro 2020
Além dos cerca de 40 quilômetros de Campos ao distrito, eles retornaram para São Fidélis pedalando

Em mais uma Bike Romaria, fiéis e padre de São Fidélis participam do “Caminho de Santo Amaro”; veja o vídeo

Anualmente, as celebrações em honra de Santo Amaro, padroeiro do distrito de Campos dos Goytacazes de mesmo nome, reúnem milhares de fiéis de toda a região. Dentro da programação, se destaca o tradicional Caminho de Santo Amaro, com percurso de cerca de 40 quilômetros.

Neste ano, um grupo formado por fiéis de São Fidélis, pelo padre Gaspar Pelegrini e alguns campistas se destacou no trajeto. Eles fizeram uma bike romaria.

“De Campos a Santo Amaro, fizemos com quase duas horas. Saímos 00:20 e chegamos às 2:05. Ficamos lá quase uma hora e voltamos Campos. Chegamos de onde partimos às 5h. Fizemos uma pausa em Campos para lanchar e às 6:30 começamos o retorno para São Fidélis. Como praticamente pedalamos a “noite toda”, a volta foi bem cansativa, por isso demoramos mais” – relatou o padre.

Continua após o vídeo

O pároco conta ainda que alguns estavam com tanto sono que quase cochilaram pedalando, o que foi motivo de risos entro o grupo. De acordo com a Diocese de Campos, cerca de 15 mil pessoas realizaram o Caminho de Santo Amaro.

Mais do SFn