Em maio, mais de 160 casos de Covid-19, sendo 7 mortes, foram confirmados em São Fidélis

Entre os dias 8 e 30 de abril, 33 casos, sendo três mortes, foram registrados no município. Do total de casos já confirmados, 165 pessoas já estão recuperadas
Fotos: SF Notícias/ Evangelista Drone

O mês de maio está terminando com um histórico de mais de 160 casos de coronavírus confirmados em São Fidélis, Norte Fluminense. Entre 1º de maio até esta sexta-feira (29/05) o município confirmou 168 casos da doença, sendo 7 mortes de pacientes diagnosticados com Covid-19. Os quatro primeiros casos foram confirmados no dia 8 de abril. O quinto caso foi registrado no dia 13, já no dia 24, a cidade confirmou a primeira morte. Ainda em abril, entre os dias 27 e 30, foram confirmados mais 27 casos, sendo duas mortes, totalizando 33 casos naquele mês. Até o momento, a primeira semana de maio (3 a 9) foi a que teve mais casos confirmados, 53 ao todo. Segundo o último boletim de mapeamento dos casos, publicado nesta sexta, o bairro com o maior número é o Centro, com 36 confirmados, sendo uma morte, e 31 pessoas já recuperadas. Em seguida está a Penha, com 30 casos, sendo duas mortes e 26 pessoas recuperadas, e a Vila dos Coroados, com 26 casos, sendo duas mortes e 20 recuperados. O gráfico abaixo mostra a evolução no registro de casos no município. A cor cinza indica óbito e a vermelha casos confirmados. (continua após o gráfico)

Ainda segundo o boletim desta sexta, todos os casos confirmados nos bairros São José (03), Jonas de Almeida e Silva (03), Montese (02) e Barreiro (01) já estão recuperados. Ainda há casos confirmados ativos de moradores do Parque Tinola, Igualdade, Ipuca, Barão de Macaúbas, São Vicente, Cristo Rei e Gamboa. Já na zona rural, Colônia é o distrito com maior registro de casos, 13, sendo duas mortes, e 11 já recuperados. Em seguida aparece Pureza, com seis casos confirmados, sendo cinco recuperados. Já em Cambiasca (05), Angelim (01), Santa Rita do Brejinho (03), Rio do Colégio (02), Barro Branco (02) e Santa Catarina (02) todos os moradores que testaram positivo já estão recuperados. Até ontem, sete pessoas estavam internadas no Centro de Combate ao Covid-19, sendo cinco em leitos de UTI. Outras 24 estão em isolamento domiciliar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS