Em julho, S. Fidélis registrou o menor número de novos casos de Covid-19 desde novembro de 2020

Ao longo do mês de julho, 94 novos casos da doença foram registrados no município, que chegou a zerar o número de internações no Centro de Combate ao Coronavírus

imagem: Evangelista Drone

São Fidélis, no Norte Fluminense, voltou a registrar uma queda significativa no número de novos casos de Covid-19 ao longo do mês de julho. Enquanto em junho foram registrados mais de 300 novos casos, em julho 94 pessoas testaram positivo para a doença. É o menor número de novos casos registrado desde novembro de 2020. Naquele mês 85 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19. Quanto ao número de óbitos, 09 moradores morreram em decorrência de complicações da doença em julho; em junho foram 15 mortes.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

No mês passado outro fato trouxe esperança para os moradores da Cidade Poema. O município passou mais de 48h sem pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Combate ao Coronavírus, anexo ao Hospital Armando Vidal. Já no dia 29 de julho, pela primeira vez, o Centro de Combate ao Coronavírus, zerou o número de pacientes internados com confirmação ou suspeita da doença na UTI e enfermaria. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, pode-se afirmar que a queda no número de internações de moradores com suspeita ou diagnosticados com Covid está relacionada ao avanço da vacinação.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, ao todo, 4.482 pessoas foram diagnosticadas com a doença no município, sendo que 4.342 se recuperaram e 125 morreram. O total de casos ativos notificados oficialmente é de 15, sendo 14 em isolamento domiciliar e uma pessoa internada. Até a última sexta-feira (30/07) 23.324 moradores já haviam recebido a primeira dose ou a dose única (foram 540 doses da Janssen, de dose única).

VEJA MAIS

VEJA MAIS