Em homenagem à Professora Tereza Cunha, biblioteca comunitária é inaugurada em São Fidélis junto a comitê

A população pode ir ao local pegar os livros para ler em casa e depois devolver. Eles também estão aceitando doações e trocas

Foi inaugurado em São Fidélis, no Norte Fluminense, o Comitê de Lutas Populares, espaço dedicado às discussões políticas, sociais e culturais com uma biblioteca popular em homenagem a Professora Tereza Cunha, para troca e doações de livros. A inauguração teve a presença do ex-Senador e atual vereador na cidade do Rio de Janeiro, Linderberg Faria.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O local é base do PT, mas destinado à discussão de políticas de cunho progressista, combate ao fascismo e à intolerância. A biblioteca deve ser aberta diariamente com uma escala de voluntários. A população pode ir ao local – na Rua Frei Vitório, nº217, pegar os livros para ler em casa e depois devolver. Eles também estão aceitando doações e trocas. “O mais importante é fazer circular a leitura em diferentes áreas do conhecimento” – destaca o grupo.

continua após a imagem

Maria Thereza Cunha da Costa
Dona Thereza Cunha, como era conhecida, atuou na comunidade fidelense como uma conceituada professora de várias gerações de estudantes. Iniciou sua carreira de professora no Colégio Fidelense na década de 40, permanecendo na instituição durante toda a sua vida profissional, até início de 2000, quando se aposentou. Atuou como professora de Geografia e Francês, exercendo também o cargo de Diretora Geral, período que instituiu mudanças e propostas progressistas ao sistema de ensino oferecido à comunidade estudantil.

Colaborou na criação do Colégio Estadual de São Fidélis, onde foi direta e professora atuante na formação de jovens oriundos de diferentes localidades do município de São Fidélis, primando sempre por uma educação pública de qualidade. No Mobral, foi Coordenadora do projeto em São Fidélis, propiciando e incentivando a alfabetização de adultos.

Trabalhou também como professora de Jardim de Infância, no distrito de Pureza, onde estimulava com histórias e poesia, a criatividade das crianças. Dona Thereza, como cidadã, participou ativamente da sociedade fidelense. Uma mulher à frente do seu tempo, que na juventude participava de grupos de teatro e poesia, e, na maturidade, de grupos de senhoras beneméritas em prol da comunidade, sempre estimulando o amor pela arte e pelo conhecimento. Dona Thereza Cunha, mais que uma excelente professora, foi uma educadora de muitas gerações de cidadãos fidelenses.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress