Em Friburgo, PMs ajudam idoso impossibilitado de andar e vídeo viraliza

Fotos: SF Notícias

Servir e proteger; este é o lema que move os Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro, e mesmo em meio às críticas que recebem de várias pessoas, as quais por quem muitas das vezes dão até a vida, estes guerreiros não se deixam abater e continuam ajudando, protegendo e zelando pela segurança da sociedade. Na última quinta-feira (02/02), a ação de dois policiais, lotados no 11º BPM de Nova Friburgo, chamou a atenção de quem passava pela Avenida Alberto Brauner, no Centro da cidade. A atitude dos PMs foi registrada em um vídeo que viralizou em grupos de WhatsApp.

Os soldados Ricardo Ramos e Dos Santos, que estavam no primeiro dia de trabalho em uma nova função dentro do batalhão, protagonizaram uma cena que deveria ser rotina entre os brasileiros, mas por ser cada vez menos frequente, o vídeo rapidamente viralizou. Os policiais estavam orientando o trânsito quando perceberam que uma mulher e sua filha estavam com dificuldades de levar o marido, que usava uma cadeiras de rodas, até o veículo da família.

“Eles estavam saindo da Caixa Econômica e percebermos que elas estavam com dificuldades de levar o senhor que tinha um problema na perna até o carro. Ajudamos a tirar ele da cadeira de rodas que era do banco e colocar no veículo. É o instinto do ser humano de ajudar ao próximo. Todos deveriam ser assim!”, disse o soldado Ricardo.

“Tinha muita gente perto. Tinha uma fila na porta do banco, mas muitos preferem ficar olhando ou filmar do que ajudar”, concluiu ele. Baixe agora o Aplicativo do SF Notícias em seu celular, é grátis! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress