Em festa no Dia das Crianças, Amigos Solidários e USE distribuíram mais de 400 brinquedos, em São Fidélis

Na festa solidária foram distribuídos cachorros-quentes, picolés, algodão doce, e a criançada também se divertiu nos tobogãs, pula-pula e outros brinquedos
Fotos: Divulgação/ USE

Em mais uma edição da festa solidária do Dia das Crianças, voluntários do projeto USE – Um Sorriso de Esperança e os ‘Amigos Solidários’, de São Fidélis, fizeram a alegria de centenas de meninos e meninas. Em setembro, os dois grupos, que não têm vínculo com órgãos públicos, deram início à campanha de arrecadação de brinquedos, para serem distribuídos na festa, realizada no último sábado (12/10), no CIEP, no bairro São Vicente. Os voluntários do USE estiveram na Praça Guilherme Tito em três sábados recebendo doações, e houve dois postos de coleta, no comércio local. Com a mobilização dos dois grupos e o grande apoio da população, foram arrecadados 410 brinquedos.

A festa se estendeu ao longo do dia com várias atrações para os pequenos. Foram distribuídos 1.500 cachorros-quentes, 600 picolés, além de pipoca, algodão doce e refrigerante à vontade. As crianças também puderam se divertir em brinquedos como tobogãs, pula-pula e piscina de bolinhas, e com atividades recreativas. “Gostaríamos de agradecer aos que doaram um presente, aos que compartilharam nas redes sociais e torceram para que tudo acontecesse da melhor forma. E agradecer ao projeto Amigos Solidários que trabalhou junto conosco para fazer o dia de ontem ser ainda mais mágico” – postou o projeto Use nas redes sociais neste domingo. Responsável pelos Amigos Solidários, Nathalia Pinheiro também agradeceu a todos que colaboraram.

“A felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto. Saber que existimos um para o outro, a todo momento. É a coisa mais linda que alguém pode sentir. A vontade de estar juntos, de planejar a vida. De fazer todas as coisas bem simples, porém, repletas de amor. Agradecemos pelo apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e a presença da ambulância, que permaneceram o tempo todo no local, para garantir a segurança de todos. O meu agradecimento a cada voluntário do Projeto Amigos Solidários e Projeto USE. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado, e pelo espírito de união e sacrifício que existe na equipe. Nosso comércio em geral, estão de parabéns. O parque Sonho de Festa disponibilizou os seus brinquedos para nossa festa e já garantiu presença na Festa do Natal Solidário” – disse ao SF Notícias. Nesta segunda (14) haverá uma reunião para acertar os detalhas da arrecadação de brinquedos para o Natal. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo número (22) 99713-2205.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress