Em contraprova, estado confirma casos de Covid-19 em São Fidélis

Ainda falta ser divulgada a contraprova de um terceiro caso confirmado em teste rápido e o resultado de um caso que é considerado suspeito
Fotos: SF Notícias

São Fidélis entrou oficialmente na lista dos municípios com registro de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no estado. Neste domingo de Páscoa (12/04) a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou em contraprovas dois casos que haviam sido confirmados em testes rápidos no município. São duas mulheres parentes de um idoso, de 70 anos, que teve a confirmação da doença através de um exame feito em uma rede particular. Com a confirmação do caso do idoso, feita em Campos, a Superintendência de Vigilância em Saúde de São Fidélis fez uma busca das pessoas que tiveram contato direto com ele e realizou os testes rápidos adquiridos pelo município. Cinco pessoas passaram pelos testes, sendo que três (três mulheres), testaram positivo. Outras duas pessoas testaram negativo. (continua após a publicidade)

Segundo o painel saúde, que concentra os dados da doença no estado do Rio de Janeiro, uma das mulheres possui idade entre 60 e 69 anos, e a outra, acima de 80 anos. Agora falta o estado divulgar a contraprova do terceiro parente do idoso, que também testou positivo em um teste rápido. Falta ainda a divulgação do resultado do exame do jovem que morreu no último dia 04 no Hospital Armando Vidal, e que foi notificado pela unidade hospitalar como caso suspeito. Até este domingo, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou 2.855 casos e 170 mortes por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 115 óbitos em investigação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress