Em comparação a maio, São Fidélis registrou queda no número de novos casos de Covid-19 em junho

Em maio foram confirmados 168 casos no município, sendo sete mortes, enquanto em junho, foram registrados 142 casos, sendo cinco mortes
Foto: Divulgação/ Secom

O mês de junho terminou com um histórico de 142 casos de coronavírus, sendo cinco mortes, registrados em São Fidélis, no Norte Fluminense. Isso indica uma queda no número de novos casos em comparação ao mês de maio, que – até o momento – pode ser considerado o mês de pico da doença no município. Naquele mês, foram registrados 168 casos, sendo sete mortes. Somente na primeira semana de maio (3 a 9) foram confirmados 53 casos ao todo. Já em junho, por 20 dias, o número novos casos registrados diariamente ficou abaixo de 10. Também ao longo do mês de junho o município manteve um quantitativo abaixo de 10, de pacientes internados no Centro de Combate ao Coronavírus. Entre oito de abril, quando foram confirmados os primeiros casos, e esta terça-feira (30) o histórico de casos confirmados é 343, sendo que 15 moradores morreram e 300 já se recuperaram da doença. O gráfico abaixo mostra a evolução dos casos diariamente desde abril. (continua após a imagem)

Já quanto a distribuição dos casos os bairros Centro, Vila dos Coroados e Penha contabilizam o maior número de casos confirmados, 66, 61 e 52 respectivamente. No momento há casos ativos de moradores do Coroados, Centro, Ipuca, Barão de Macaúbas, Penha, São Vicente, Barreiro e Morro da Cocheira. Já na zona rural os casos ativos são de moradores de Colônia e Pureza. Ainda no mês de junho, a Prefeitura deu início a testagem dos profissionais que trabalham na Secretaria Municipal de Saúde, na linha de frente de atendimento à população. Todos os servidores das unidades de saúde da cidade e do interior estão sendo testados, em uma ação de prevenção, para evitar o máximo possível o contágio dentro das unidades, garantindo mais saúde para os usuários e profissionais da saúde.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress