Em comparação a julho, São Fidélis registrou queda no número de novos casos de Covid-19 em agosto

Em agosto foram registrados 236 novos casos da doença, enquanto em julho foram 360 novos casos. No último mês, também houve queda no número de casos ativos e de internações
Foto ilustrativa

O mês de agosto terminou com um histórico de queda no número de novos casos de coronavírus em comparação ao mês de julho. Entre 1º e 31 de agosto, 236 pessoas foram diagnosticadas com a doença. No mesmo período também foram registrados 250 casos de moradores recuperados e, infelizmente, nove pessoas perderam a vida na luta contra o vírus. Já em julho foram 360 novos casos, 345 recuperados e 10 mortes em decorrência da Covid-19. Vale destacar que algumas pessoas já apresentam IgG reagente, quando realizam o primeiro teste rápido, o que indica que elas tiveram contato com o vírus, mas o corpo criou anticorpos contra o mesmo. Esses casos entram no boletim epidemiológico como confirmados, mas também como recuperados. (continua após a publicidade)

Outros números registrados em agosto também apontam um cenário positivo. No dia 19 de agosto o município registrou o menor número de casos ativos desde 21 de junho, 15 pessoas com doença ativa. No dia 21 de agosto o número de casos ativos voltou a cair, chegando a apenas 06 na última quinta-feira (27/08), o que não ocorria desde abril. Na quarta-feira passada, a zona rural chegou a zerar o número de casos ativos. Também houve queda no número de pacientes internados. Ao todo, são 939 casos confirmados, sendo que 895 pessoas, 95,3%, já se recuperaram, e 34 pessoas morreram. No momento, há quatro pessoas internadas e nove em isolamento domiciliar, entre casos suspeitos e ativos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress