Em clima de festa! Barracas começam a ser montadas e parque começa a chegar para a Festa de São Fidélis

As tradicionais barracas começaram a ser montadas nesta terça-feira (12)

Já estamos em clima de festa! Ah, como estávamos com saudade dessa agitação! Nesta terça-feira (12) São Fidélis amanheceu com um clima diferente, um clima de festa. Faltando 8 dias para a Festa de São Fidélis, começaram a ser montadas as tradicionais barracas, que vendem de tudo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

São moradores de vários estados do Brasil, e até de fora do Brasil, que se deslocam para montar uma barraca na “Cidade Poema”. Nossa equipe conversou com a Andreia Abreu, que pela terceira vez está montando uma barraca na Festa de São Fidélis. Moradora de Itaperuna, Andreia e a irmã, que juntas estavam montando a barraca, contaram que há pelo menos 10 anos trabalham pelas festas. Segundo elas, a expectativa é muito boa para o retorno da festa, e as duas esperam que as vendas sejam ótimas.

Enquanto nossa equipe conversava com as irmãs, outros donos de barracas se aproximaram, e contaram que estão com expectativa ótima para a Festa de São Fidélis. São vendedores naturais do Espírito Santo e da República Democrática do Congo, que também trabalham com barracas em festas pelo país a fora.

continua após a imagem

Além das barracas, que começaram a ser montadas nesta terça, o parque de diversões Filadélfia também começou a chegar na cidade. Pelo menos duas carretas com partes de alguns brinquedos já estavam na beira-rio pela manhã. A montagem do parque deve começar na quinta-feira.

A festa promete retornar em grande estilo. No dia 19, São Fidélis celebrará 172 anos de elevação à categoria de vila. Esse ano completam-se 400 anos do martírio de São Fidélis, importante data para os fiéis. No dia 24 de abril, a Igreja Matriz que este ano completa 213 anos de construção, será elevada a santuário pelo Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Este ano será a festa de nº 240 de muita história. Veja abaixo a programação de shows da festa:

  • Dia 20/04 > Ferrugem
  • Dia 21/04 > Beijo Apimentado
  • Dia 22/04 > Alemão do Forró
  • Dia 23/04 > Paralamas do Sucesso
  • Dia 24/04 > Shows católicos com Aline Brasil e Dunga

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress