Em clima de Carnaval, bloco de canoagem fará Rio Paraíba de passarela, em Itaocara

Objetivo é chamar a atenção para a preservação do rio, que acaba sendo prejudicado pela falta de consciência ecológica também durante a folia
Foto: Reprodução

O Brasil se prepara para uma de suas maiores festas populares, o Carnaval. Mas, apesar de grande parte dos brasileiros se divertirem neste período, muitos não dão importância à preservação ambiental. Anualmente, após a folia, toneladas e mais toneladas de lixo são retiradas das ruas, praias e rios do país.

Entretanto, muitos desses resíduos acabam ficando na natureza e provocam estragos a fauna e flora. É justamente com o objetivo de chamar a atenção para a preservação ambiental, principalmente do Rio Paraíba do Sul, que a Associação de Canoagem de Itaocara – ACAI promoverá um bloco de canoagem.

Na segunda de Carnaval, um grupo formado por aproximadamente 30 pessoas fará do rio a sua passarela. Eles sairão do Bar da Morena, às 17h, em direção aos Quiosques de Itaocara. O evento é gratuito e durante o trajeto, além de muita aventura, os participantes poderão curtir as belas paisagens do rio. Mais informações na Página da ACAI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress