Em cerimônia no CFAP, PM forma 151 novos soldados

Os novos soldados devem participar das operações de fim de ano no Rio e só depois serão lotados definitivamente em batalhões
Fotos: Divulgação

151 novos soldados da Polícia Militar se formaram nesta sexta-feira (08/12) em cerimônia realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, no Rio.

Essa é a primeira turma formada após a reformulação da grade curricular, que foi modificada através da parceria entre a PM, por meio da Diretoria Geral de Ensino e Instrução e Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, e a Subsecretaria de Educação, Valorização e prevenção, da Secretaria de Segurança.

Durante o curso, eles estudaram  32 disciplinas, totalizando 1.437 horas/aula que incluem disciplinas de Polícia Cidadã, Direitos Humanos, Tipos de Policiamento, Sociologia Criminal e Uso de Armas Não-Letais. Diversas palestras e visitas a unidades da área de Segurança Pública para um amplo entendimento do funcionamento dos órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro também enriqueceram o currículo dos soldados.

Os novos soldados vão patrulhar as ruas do Rio a partir da próxima segunda-feira. Eles serão utilizados para as operações de fim de ano e somente depois serão lotados definitivamente em batalhões.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress