Em busca de oportunidades para os jovens, Secretaria de Esportes de Pádua fecha parceria com grandes clubes

Equipe da secretaria esteve na base do Grêmio, no Centro de Treinamentos do Corinthians, na base do Esporte Clube Juventude e na base do Duque de Caxias
Fotos: Divulgação

Buscando ampliar opções de parcerias na formação de novos atletas para o futebol, o Secretário de Esporte e Lazer, Renan do Tim e o subsecretário, Hyguinho, ambos ex-atletas profissionais, de Santo Antônio de Pádua, estiveram visitando grandes clubes ao longo da última semana. Eles estiveram na base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Grande formador de craques que serviram a inúmeras Seleções Brasileiras de base, o Grêmio possui um Centro de Treinamentos de altíssimo nível e sua diretoria de base se mostrou muito interessada em fazer parte deste grupo de parceiros da secretaria de Pádua para viabilizar de maneira mais concreta o sonho dos jovens atletas paduanos. Além do Centro de Treinamentos do Tricolor Gaúcho, o secretário e o sub secretário de esportes visitaram também a Arena do Grêmio.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já em São Paulo, a equipe da secretaria realizou visita técnica no CT Joaquim Grava, Centro de Treinamentos do Corinthians, que faz um trabalho de excelente qualidade no futebol de base e vê como importantes futuras parcerias com a Secretaria de Esportes de Pádua. Respeitando as normas de prevenção à Covid, a comitiva do esporte paduano, se reuniu com o ex-jogador Alex, multicampeão pelo Corinthians e hoje Coordenador Técnico das categorias de base e com diretor geral da base corintiana Waguinho. No Rio eles visitaram a base do Duque de Caxias F. C., um dos clubes mais tradicionais do Estado do Rio de Janeiro que já disputou a Série B do Brasileiro. A pasta destacou que Pádua sempre foi referência de bons atletas e nesse sentido, a Secretaria Municipal de Esportes acredita que com apoio de clubes tradicionais, como o Duque de Caxias, poderá oferecer mais opções de capacitação aos atletas das diversas escolinhas de futebol do município.

Finalizando as visitas técnicas, a equipe esteve na Serra Gaúcha, conhecendo a estrutura de mais um clube de Série A. O secretário e sub secretário de esportes estiveram na base do Esporte Clube Juventude da cidade de Caxias do Sul e na oportunidade conversaram com Max Nora, diretor Geral das Categoria de Base que fez questão de firmar essa parceria com o município de Pádua dando oportunidade aos nossos jovens de seguir sonhando com uma carreira profissional no futebol.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress