Em ato de amor e solidariedade, PMs de Campos doam sangue

Fotos: Divulgação PM/ Arquivo

Doar sangue é sem dúvidas um ato de amor ao próximo, pois em apenas algumas horas de doação pode-se salvar uma vida.

Nesta semana, este ato foi praticado por policiais militares do 8º Batalhão de Campos, que ajudaram a abastecer o estoque do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado.

O objetivo, segundo o batalhão, é manter o estoque regular devido ao aumento da demanda. A ação contou com a participação de policiais da Moto Patrulha, Grupamento de Ações Táticas e do DPO de Goytacazes, entre outros.

Segundo a PMERJ, os gestos de cidadania e solidariedade fazem parte do processo de formação do policial, tal como a camaradagem, a lealdade e a ajuda ao próximo fazem parte de seu cotidiano. Com isso, para eles é fundamental praticar esse tipo de ação, elevando sempre o lema Servir e Proteger da corporação.

Para ser doador basta comparecer ao Hemocentro portando documento oficial e original de identidade, ter boa saúde, ter mais de 18 anos e pesar mais de 50 kg, não estar grávida, de jejum, com febre ou doente, não fazer uso de medicamentos e não ter hepatite B ou C, Aids, Doença de Chagas ou Malária.O Hemocentro funciona das 7h às 17h, todos os dias, inclusive sábado, domingo e feriado.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress