Em apenas 9 meses, Bombeiros de São Fidélis já atenderam a quase 100 acidentes envolvendo motos

A maior parte dos atendimentos são referentes a quedas de moto; os demais acidentes são colisões entre motos ou entre motos e carros.

A falta de fiscalização por parte do poder público e a falta de educação e conscientização dos condutores de veículos em São Fidélis torna o trânsito da cidade um verdadeiro caos. Todos os dias são diversas irregularidades, e a situação só vai piorando. Muitas dessas irregularidades acabam provocando acidentes.

O que chama atenção é que muitos desses acidentes envolvem condutores de moto. De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, obtidos pelo SF Notícias, entre janeiro e setembro já foram registrados 98 acidentes envolvendo motos. Quase todos os dias é registrado um acidente envolvendo moto em São Fidélis. Tem dia que são registrados até mais de um.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo os dados, em janeiro foram registradas 5 quedas de moto, 4 colisões envolvendo motos e 3 colisões envolvendo moto e carro. Em fevereiro foram 11 quedas de moto e 3 colisões entre moto e carro. Em março o Corpo de Bombeiros atendeu 5 quedas de moto, 3 colisões entre moto e carro e uma colisão entre duas motos. Em abril foram 2 quedas de moto e 2 colisões entre moto e carro, além de 5 colisões entre motos.

Em maio o número de quedas de moto cresceu novamente, igualando os 11 registros de fevereiro. Ainda em maio os Bombeiros atenderam a 4 colisões entre motos e carros. Em junho foram 3 quedas de moto, 5 colisões entre moto e carro e 2 colisões entre motos. Em julho foram 6 quedas de moto, 5 colisões envolvendo motos e carros e 1 colisão entre motos. Em agosto o número de acidentes teve uma redução; foram apenas 6 quedas de motos. Já em setembro foram 9 quedas de motos, 1 colisão entre moto e carro e 1 colisão entre motos.

O número de acidente envolvendo motos não para de crescer. No começo de outubro, por exemplo, um motociclista morreu em uma colisão com um ônibus na RJ-192, e na noite desta quinta-feira, duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre uma moto e um carro na frente da agência dos Correios, no Centro da cidade. Os dados de outubro, novembro e dezembro serão divulgados no final do ano. Vale lembrar que muitos outros acidentes aconteceram na cidade, mas os Bombeiros não foram acionados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress