Em alerta vermelho, Hospital São José do Avaí faz apelo por doação de sangue

Unidade hospitalar precisa com urgência de sangue tipo O-. "A sua doação é o combustível para o sucesso de cirurgias, para algumas pessoas em quimioterapia, entre outros tratamentos"- destaca o hospital

O Hospital São José do Avaí, localizado em Itaperuna, mas que é referência em atendimento para municípios de toda a região, fez mais um apelo nas redes sociais por doações de sangue. Em alerta vermelho, o Núcleo de Hemoterapia precisa com urgência de sangue tipo O-, mas todos os tipos sanguíneos são bem-vindos.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

“A sua doação é o combustível para o sucesso de cirurgias, para algumas pessoas em quimioterapia, entre outros tratamentos. Uma única doação pode salvar até quatro vidas” – destacou a unidade.

Para doar é preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos (pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade); pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); além de estar alimentado, e ter evitado alimentos gordurosos antes da doação.

O Núcleo de Hemoterapia está localizado na Rua Coronel Luiz Ferraz, 397, no Centro de Itaperuna, e funciona de 7h da manhã às 12h da tarde, de segunda à sexta. Para maiores informações, ligue: (22) 3824-9259 ou mande uma mensagem para o WhatsApp (21) 99653-1605.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress